Como aliviar os sintomas de gravidez mais comuns (e mais miseráveis)

Ao embarcar no caminho para a felicidade materna, algumas mulheres brilham e outras, digamos, ficam verdes. Eu era uma das mulheres verdes azaradas. Embora agonizante e desconfortável (para colocar levemente ), esses efeitos colaterais ruins, incluindo constipação, náusea, retenção de água e azia, são apenas ocorrências normais de gravidez e certamente valem o belo produto final.

O Uh-Oh, Melhor Obter Sentimento Drano

A maioria das mulheres grávidas experimenta o blues da constipação uma vez ou outra durante os nove meses. Por que a comida tende a parar antes de chegar ao seu destino final, afinal? Infelizmente, existem várias explicações:

  • Alterações hormonais
  • O aumento da pressão no trato intestinal à medida que o bebê cresce
  • Todo o ferro extra em seus suplementos pré-natais
  • Não há fibra suficiente em sua dieta
  • Não beber líquidos suficientes
  • Simples e velha falta de exercício

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Sim, é verdade que as três primeiras circunstâncias são completamente incontroláveis, mas vamos nos concentrar nas três últimas: fibra, fluido e exercício, que são bastante controláveis ​​e podem dramaticamente diminuir seus problemas de encanamento.

Primeiro, aumente sua fibra dietética comendo mais frutas frescas, vegetais e alimentos integrais. Em seguida, beba uma tonelada de líquidos.

Eca! Aquela Náusea Incômoda

Aliviando os sintomas comuns da gravidez Náusea

Comumente conhecido como enjoo matinal, as terríveis náuseas e vômitos podem ocorrer em algum hora do dia, então não se deixe enganar. Uma notícia tranquilizadora: embora terrivelmente desagradável, é normal e pensado para ser simplesmente um efeito colateral das alterações hormonais que ocorrem durante a gravidez. Se você usa o primeiro nome com seu banheiro, aguente firme; a náusea geralmente desaparece na semana 14.

Aqui estão algumas dicas para ajudar a reduzir a náusea:

  • Coma alimentos ricos em carboidratos ao longo do dia. Eles são fáceis de digerir e fornecerão ao seu corpo alguma energia (calorias). Por exemplo, bagels, pretzels, bolachas, cereais e bolos de arroz são todos os lanches primos.
  • Se você tende a ficar enjoado no início da manhã, mantenha alguns dos carboidratos anteriores ao lado da cama. Coloque algo em sua boca antes levantar; isso iniciará o processo digestivo e eliminará o excesso de ácido estomacal.
  • A maioria das mulheres acha os alimentos frios mais fáceis de tolerar do que os quentes; no entanto, todos são únicos. O que deixa uma mulher doente pode ser reconfortante para outra. Em outras palavras, ouça seu próprio corpo e vá em frente com o que funciona melhor para você.
  • Evite qualquer cheiro forte de cozimento e abra as janelas para tomar ar fresco.
  • Quando você simplesmente não pode comer alimentos sólidos, chupe um sorvete ou uma barra de frutas congeladas ou beba limonada e suco de frutas.
  • Evite alimentos ricos em gordura porque eles ficam no estômago por mais tempo e podem exacerbar a náusea.
  • Às vezes, os suplementos de ferro podem intensificar a náusea. Se você estiver tomando pílulas de ferro, tome-as com um lanche ou duas horas após uma refeição com um pouco de ginger ale. Se a náusea persistir, você também pode conversar com seu médico sobre a possibilidade de adiar o ferro até se sentir melhor.
  • Fazer não tome vitaminas pré-natais com o estômago vazio; tome-os com uma refeição ou lanche.

Contacte o seu médico imediatamente se tiver vómitos persistentes, perder peso ou sentir náuseas demais para ingerir líquidos.

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O que é todo o inchaço?

Edema é o inchaço desconfortável, ou retenção de água, que ocorre principalmente nos pés, tornozelos e mãos durante a gravidez. Desde que não haja aumento da pressão arterial ou proteína na urina, o edema é normal e infelizmente tende a piorar no último trimestre. No entanto, não há necessidade de pânico; a maior parte deste fluido incômodo será perdido durante e logo após o parto do seu bebê.

Obtenha algum alívio dos efeitos do edema:

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  • Deite-se com os pés elevados sobre um travesseiro.
  • Remova todos os seus anéis apertados.
  • Use sapatos soltos e confortáveis.
  • Alivie as coisas salgadas, como chucrute, picles, molho de soja, pretzels salgados e batatas fritas.
  • Nunca restringir a ingestão de líquidos; continue sempre a beber muitos líquidos.

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Aliviando os sintomas comuns da gravidez azia

Ao contrário do nome, azia é na verdade uma sensação de queimação no esôfago inferior que geralmente é acompanhada por um sabor azedo. Embora essa sensação terrível possa acontecer a qualquer momento durante a gravidez, é mais comum nos últimos meses, quando o bebê está crescendo rapidamente e exercendo pressão no estômago e no útero.

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Além disso, durante a gravidez, a válvula entre o estômago e o esôfago pode ficar relaxada, tornando mais fácil para a comida ocasionalmente inverter as direções.

Alguns remédios simples para aliviar a azia:

  • Relaxe e coma sua comida devagar.
  • Em vez de comer muito de uma só vez, faça várias refeições menores ao longo do dia.
  • Limitar fluidos com refeições, mas aumente os líquidos entre as refeições.
  • Mascar chiclete ou chupar balas. Claro, seu dentista vai me odiar, mas pode ajudar a neutralizar o ácido.
  • Nunca se deite depois de comer. Na verdade, mantenha a cabeça elevada ao dormir com a ajuda de travesseiros extras e colocando alguns livros embaixo do colchão para ajudar a incliná-lo ligeiramente para cima.
  • Evite usar roupas apertadas. Prefira itens soltos e confortáveis.
  • Levante-se e caminhe por aí. Isso pode ajudar a estimular seus sucos gástricos a fluir na direção certa.
  • Mantenha um registro e rastreie alguns alimentos que podem estar provocando sua azia. Alguns culpados comuns incluem café normal e descafeinado, colas, alimentos condimentados, frituras gordurosas, chocolate, frutas cítricas e sucos e produtos à base de tomate.
  • Não tome nenhum antiácido sem a aprovação do seu médico.

Os sintomas da gravidez são irritantes na melhor das hipóteses, mas também são temporários. Uma vez que você tenha seu bebê, todos eles serão apenas uma memória fugaz.