A desintoxicação anual de ano novo

Fazer uma desintoxicação pode ser um desafio. Requer algum planejamento, rastrear ingredientes potencialmente desconhecidos e cozinhar todas as refeições durante a maior parte da semana. Há também as letras miúdas sobre o abandono temporário da cafeína (oof). Normalmente, estamos empolgados para começar o novo ano com um pouco de desafio, mas este ano, pensamos, vamos com calma.

A desintoxicação de cinco dias de 2021 inclui receitas simples, adaptáveis, saudáveis ​​e deliciosas. E sim, eles ainda estão alinhados com as diretrizes de eliminação do Dr. Alejandro Junger do Programa Limpo : livre de cafeína, álcool, laticínios, glúten, milho, beladona, soja, açúcar refinado, marisco, arroz branco e ovos. Como sempre, estamos ansiosos para ver como você o torna seu.

Incluímos ideias de substituição em todas as receitas – nada disso é escritura, e riffs são altamente recomendados. Abrace as trocas e ajustes que fazem sentido para seus gostos, seu corpo e seu estilo de vida. Opte por alguns atalhos comprados em lojas e deixe-os trazer alegria. Coma mais se estiver com fome. Coma um pouco menos se estiver cheio. Ouça seu corpo. Talvez eliminar todos os itens acima seja demais e você só queira ver o que acontece quando você remove os laticínios da sua dieta por cinco dias. Talvez você esteja aqui apenas porque precisa de um pouco de inspiração para receitas. De qualquer forma, estamos felizes em tê-lo. Esperamos que este mapa de receitas seja uma redefinição divertida.

O PLANO

DOMINGO

Preparar o domingo anterior certamente ajudará você a iniciar sua desintoxicação com o pé direito. Esta lista parece longa, mas nenhuma das receitas está muito envolvida, e há tempo suficiente para que você possa realizar várias tarefas.

A preparação de domingo geralmente é projetada para que seus almoços estejam prontos para serem embalados pela manhã para levar com você para o trabalho. Se você está trabalhando remotamente, ainda pode se beneficiar de ter o almoço pronto para levar quando quiser, mas se preferir cozinhar seus almoços no dia, sinta-se à vontade para pular essas etapas de preparação.

  1. Mercearia — ou peça para entregar!

  2. Faça o pão de sementes sem grãos (ou compre um pão sem grãos de uma padaria local).

  3. Faça a Sopa de Tudo Verde.

  4. Faça a Salada de Grão de Bico Curry.

  5. Faça a salada de conserva rápida para a tigela de batata-doce.

  6. Marinar o frango para o Miso Chicken Bowl.

SEGUNDA-FEIRA

Primeira coisa: água morna com limão

Café da manhã: Smoothie de chocolate com cereja e amêndoa

Almoço: Tudo Sopa Verde e Salada de Grão de Bico ao Curry em Pão Sem Grãos

Lanche: Anéis de maçã super decadentes

Jantar: Frango Miso com Pepinos e Furikake

TERÇA

Primeira coisa: água morna com limão

Café da manhã: Pão de sementes sem grãos com abacate ou manteiga de amêndoa (ou ambos)

Almoço: Sobras de Frango Miso com Pepinos e Furikake

Lanche: Rooibos Amêndoa Latte

Jantar: Folhado de arinca com abobrinha, cebolinha e salsa verde

QUARTA-FEIRA

Primeira coisa: água morna com limão

Café da manhã: Mingau fonio cremoso com frutas vermelhas

como funcionam as vidas passadas

Almoço: Tudo Sopa Verde e Salada de Grão de Bico ao Curry em Pão Sem Grãos

Lanche: Anéis de maçã super decadentes

Jantar: Tigelas de batata-doce com arroz de coentro-limão e repolho em conserva

Preparação para amanhã: Asse sua batata-doce para o homus.

QUINTA-FEIRA

Primeira coisa: água morna com limão

Café da manhã: Smoothie de chocolate com cereja e amêndoa

Almoço: Prato de Húmus de Batata Doce

Lanche: Rooibos Amêndoa Latte

Jantar: Ensopado de lentilha e frango com couve

SEXTA-FEIRA

Primeira coisa: água morna com limão

Café da manhã: Mingau fonio cremoso com frutas vermelhas

Almoço: Sobras de lentilha e ensopado de salsicha de frango com couve

Lanche: Sobras de Homus de Batata Doce com legumes e Pão de Sementes sem Grãos ou bolachas sem glúten sem grãos

Jantar: Bolinhos de legumes com molho cremoso de abacate e coentro

PARA COMER À BASE DE PLANTAS

Como o Programa Limpo recomenda a eliminação de produtos de soja, às vezes as adaptações à base de plantas para nossa desintoxicação anual podem ser complicadas (embora você possa se surpreender com o que pode fazer com couve-flor, grão de bico e abóbora). Nossa diretora sênior de ciência e pesquisa, Gerda Endemann, escreveu recentemente sobre equívocos e benefícios da soja, por isso temos o prazer de recomendar o bom e velho tofu como substituto, se isso for algo que você goste em vez de carne.

O tofu seria brilhante marinado em miso e aminoácidos de coco, depois grelhado como o frango no Miso Chicken Bowl.

Se temperado com um pouco de sal e pimenta extra, o tofu seria bom assado em uma bandeja e coberto com salsa verde no lugar do haddock (embora você precise cozinhá-lo um pouco mais para obter um exterior crocante).

Quanto à terceira receita carnívora na desintoxicação deste ano, o Ensopado de Lentilha e Linguiça, achamos que você poderia omitir completamente a linguiça. As lentilhas sozinhas são bastante pesadas, e você pode considerar aumentar a quantidade de alho e erva-doce para compensar o tempero adicionado que você recebe na salsicha. Ou se você tem uma salsicha à base de plantas favorita, este pode ser um bom lugar para experimentá-la – Além da Salsicha é uma das raras alternativas de carne sem glúten e funcionaria bem aqui.

CAFÉ DA MANHÃ

  • Smoothie de chocolate com cereja e amêndoa

    Smoothie de chocolate com cereja e amêndoa

    Começar o dia com um smoothie cremoso de chocolate agridoce com certeza parece um deleite. Usar couve-flor congelada é uma boa maneira de esgueirar alguns vegetais na primeira coisa, e gostamos da mudança de verduras típicas - além de adicionar cremosidade quando blitzed.

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  • Mingau fonio cremoso com frutas vermelhas

    Mingau fonio cremoso com frutas vermelhas

    Fonio é um antigo grão da África Ocidental que a nutricionista Maya Feller nos apresentou. Não foi difícil vender – um grão sem glúten que cozinha tão rápida e facilmente quanto o cuscuz ou a quinoa, mas tem mais ferro, proteína e fibra do que o arroz integral? Inscreva-nos. Adoramos quente ou frio em pilaf ou salada, e faz um mingau de café da manhã rápido e satisfatório. Adicionar sementes de chia e misturar metade da mistura antes de servir dá uma vibe decadente de pudim para o café da manhã. Fonio pode não estar amplamente disponível em supermercados nos EUA, mas você pode comprar nossa marca favorita, Yolele , conectados. Se você está seguindo a desintoxicação de 2021 e não consegue rastrear o fonio, experimente este mingau de arroz integral durante a noite.

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  • Pão de Sementes sem Grãos

    Pão de Sementes sem Grãos

    Queríamos incluir algum tipo de pão em nosso menu de desintoxicação para todos que se tornaram padeiros amadores em 2020. Assar sem glúten e sem grãos pode ser um desafio, mas prometemos que este é fácil. Este pão é denso e cravejado com muitos tipos de sementes, mais como centeio dinamarquês do que ciabatta arejado. É ótimo para mergulhar na nossa Sopa Everything Green ou cobrir com Salada de Grão de Bico ao Curry , e tem infinitas possibilidades de torradas no café da manhã (abacate + limão, manteiga de amêndoa + tâmaras, ricota vegana + compota de frutas).

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ALMOÇO

  • Tudo Sopa Verde

    Tudo Sopa Verde

    A ideia por trás desta sopa: como comer uma salada sem comer uma salada. Nós o embalamos cheio de vegetais verdes e alliums saborosos. A combinação de verdes é totalmente flexível, então sinta-se à vontade para usar suas sobras de couve no lugar da acelga. A adição opcional de missô e levedura nutricional adiciona uma camada de umami que lembra um pouco as sopas de brócolis Cheddar de nossa infância, mas tem um sabor delicioso sem, então escolha sua própria aventura de sopa.

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  • Salada de grão de bico ao curry

    Salada de grão de bico ao curry

    Este é um riff à base de plantas em um dos nossos pratos favoritos de almoço inspirados em deli. O grão de bico é saudável e serve como uma bela tela neutra para gengibre, limão, alho e curry em pó.

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  • Prato de Húmus de Batata Doce

    Prato de Húmus de Batata Doce

    Ok, tecnicamente isso não é hummus (hummus se traduz em grão de bico e tahine), mas este molho de tahine de batata-doce é feito com amor à sua imagem. Cominho, alho, limão e sal completam a mistura doce, cremosa e terrosa de batata-doce e tahine. Sirva ao lado de legumes crus crocantes, pão de sementes sem grãos ou bolachas, juntamente com algumas azeitonas salgadas para um almoço satisfatório.

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JANTAR

  • Tigela de Frango Miso com Pepinos e Furikake

    Tigela de Frango Miso com Pepinos e Furikake

    Muitas marinadas tradicionais japonesas pedem mirin ou saquê (delicioso, mas açucarado e alcoólico, respectivamente, então não é muito amigável para desintoxicação). Descobrimos que os aminoácidos de coco trazem uma doçura semelhante que complementa o missô salgado. Vale a pena notar que os aminoácidos de missô e coco tendem a queimar na grelha. Aprendemos uma dica do blog de comida japonesa Apenas um livro de receitas : Limpe completamente a marinada do frango antes de grelhar. Não se preocupe, a marinada fica de molho vinte e quatro horas antes, para que você não perca o sabor.

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  • Folha Pan Haddock com Abobrinha, Chalota e Salsa Verde

    Folha Pan Haddock com Abobrinha, Chalota e Salsa Verde

    Peixes, vegetais e salsa verde simplesmente preparados fazem o tipo de refeição satisfatória que é quase acidentalmente saudável. Sirva como está ou sobre uma cama de arroz integral, quinoa ou fonio.

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  • Tigelas de batata-doce com arroz de coentro e limão e salada de repolho em conserva

    Tigelas de batata-doce com arroz de coentro e limão e salada de repolho em conserva

    Uma tigela de arroz de batata-doce, feijão preto e couve pode não ser uma revelação, mas sempre acerta. Uma coisa nova que adicionamos a esta tigela é a salada de picles rápida inspirada no curtido salvadorenho, que normalmente é servido como a folha ácida fresca para pupusas saborosas. A combinação de vinagre, repolho, cebola e orégano é o próximo nível.

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  • Ensopado de lentilha e frango com couve

    Ensopado de lentilha e frango com couve

    Este ensopado é super aconchegante. É o nosso tipo favorito de receita para incluir na desintoxicação porque provavelmente a cozinharíamos da mesma maneira se esta receita fosse uma história sem desintoxicação (ok, talvez adicionássemos pimenta calabresa e parmesão).

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  • Bolinhos de legumes com molho cremoso de abacate e coentro

    Bolinhos de legumes com molho cremoso de abacate e coentro

    A última refeição da semana de desintoxicação: você está exausto, então quer que seja simples, e você tem probabilidades aleatórias sobrando que você precisa usar. Um bolinho, então. Nós nos inspiramos em nossos bolinhos favoritos em todo o mundo, incluindo latkes judeus, okonomiyaki japonês e pakora indiano. Tudo isso inclui legumes desfiados que são unidos e depois fritos até ficarem crocantes por fora e macios por dentro. Servimos o nosso com um molho cremoso de abacate e coentro, porque um mergulho sempre deixa tudo muito mais divertido.

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ENTRE

  • Anéis de maçã super decadentes

    Anéis de maçã super decadentes

    Sim, esta é uma versão de luxo das fatias de maçã e manteiga de amendoim que você comeu como lanche da tarde enquanto crescia. Espalhar uma fatia de maçã Granny Smith torta com manteiga de amêndoa, polvilhar com sal e, em seguida, mergulhá-la em uma pilha de sementes e nozes misturadas resulta na melhor experiência textural crocante, cremosa e crocante que já experimentamos. já comeu em um lanche. Você pode seguir as instruções e obter todo o estilo de comida no IG com um ombré semeado ou pode misturar totalmente as coberturas. Vai ter um sabor delicioso independentemente.

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  • Rooibos Amêndoa Latte

    Rooibos Amêndoa Latte

    Se você está perdendo a profundidade do café entre descafeinado e chás de ervas, então o rooibos pode ser para você. Este chá vermelho africano doce e terroso tem um sabor distinto, mas ainda funciona bem com os outros. Para este café com leite, deixamos em infusão para um chá concentrado que é combinado com um leite de amêndoa quente e espumoso fortificado com um pouco de manteiga de amêndoa. Misturar a manteiga de amêndoa diretamente no leite de amêndoa dá-lhe uma textura extremamente cremosa. E acrescenta uma boa quantidade de gordura e proteína saudáveis, o que faz com que esta tarde seja super saciante.

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