A dieta básica pós-parto

Ácidos gordurosos de omega-3

A dieta básica pós-parto

odieta básica pós-partoé simples, mas saudável e saudável. Ele pode ser melhor resumido pelas seguintes diretrizes:

  • Coma alimentos que fornecem ao seu corpo ácidos graxos essenciais, como salmão fresco, nozes e sementes.
  • Coma alimentos integrais, de preferência orgânicos – grãos integrais, vegetais e frutas frescas, carnes não processadas, nozes e sementes, por exemplo.
  • Evite açúcares refinados e farinhas, durante a gravidez e pós-parto.
  • Coma alimentos que fornecem antioxidantes ao seu corpo (principalmente frutas e vegetais frescos).
  • Coma devagar e mastigue bem os alimentos.
  • Coma uma fonte de fibra carregada de nutrientes, como sementes de linhaça moídas.
Coma alimentos que fornecem ao seu corpo ácidos graxos essenciais
Os ácidos graxos são o produto final da degradação das gorduras na dieta – a parte das gorduras que você come que é armazenada ou usada nas células para energia. Os ácidos graxos já foram vistos como nada mais do que uma fonte de calorias armazenadas, mas pesquisas modernas mostraram que a qualidade dos ácidos graxos no corpo tem efeitos profundos na saúde humana. Doenças relacionadas à inflamação, desequilíbrios hormonais, ao sistema imunológico, problemas comportamentais e ao coração muitas vezes podem ser parcial ou completamente resolvidas se os níveis de ácidos graxos essenciais forem equilibrados por meio de mudanças na dieta ou suplementação.

Ácidos gordurosos de omega-3
Quando você está grávida, o feto em desenvolvimento requer grandes quantidades de dois ácidos graxos específicos, ácido araquidônico (AA) e ácido docosahexaenóico (DHA), para construir as membranas das células nervosas e cerebrais. Quando um bebê atinge cerca de seis meses de idade, seu corpo será capaz de produzir DHA e AA a partir de outros ácidos graxos, mas ainda no útero e nos primeiros seis meses de vida, essas gorduras devem ser fornecidas na forma exata por o corpo da mãe – primeiro através da placenta, depois através do leite materno. Mais da metade das conexões nervosas no cérebro do bebê se formam durante o primeiro ano de vida, e a integridade dessas conexões depende do suprimento de ácidos graxos da mãe. Idealmente, o leite materno fornece DHA e AA ao bebê durante a amamentação por pelo menos um ano.

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As gorduras que você come são transformadas em moléculas mensageiras semelhantes a hormônios chamadas prostaglandinas, e como o equilíbrio de gorduras essenciais em sua dieta determina o equilíbrio de prostaglandinas em seu corpo. Essas gorduras também são necessárias para o funcionamento adequado do cérebro e do sistema nervoso em pessoas de todas as idades, mas são necessárias mais do que nunca durante a gestação e na infância do bebê, quando esses sistemas estão passando por seu período mais rápido de crescimento.

A gordura ômega-3 ácido docosahexaenóico, ou DHA, é a gordura estrutural e cognitiva (relacionada à função cerebral) mais importante para o seu cérebro e para o cérebro do seu bebê. A placenta extrai DHA do corpo da mãe como um aspirador de pó, e os dutos de leite continuam a drenar seus estoques enquanto o bebê amamenta. Se você não continuar reabastecendo seu suprimento, seu bem-estar emocional e físico provavelmente será comprometida no período pós-parto e além.

A pesquisa do Dr. Joseph Hibbeln, psiquiatra, biólogo lipídico e investigador clínico sênior da Seção de Neurociência Nutricional do Laboratório de Bioquímica e Biofísica de Membranas do Instituto Nacional de Álcool e Abuso de Álcool, ilustra lindamente a conexão entre a falta de ômega-3 e depressão pós-parto. Dr. Hibbeln examinou consumo de peixe e a incidência de depressão pós-parto (PPD) em vários países, e descobriram que quanto mais peixes as mulheres comiam, menor era a probabilidade de desenvolverem PPD.

Outra pesquisa mostrou que a cada gravidez sucessiva, os níveis sanguíneos de DHA caem ainda mais, e isso aumenta drasticamente o risco de complicações na gravidez. É por isso que é especialmente importante aumentar suas reservas desses bons óleos se você estiver pensando em ter outro filho. As mulheres grávidas com os níveis mais baixos de DHA e ácido eicosapentaenóico (EPA), outro ácido graxo importante, em seus glóbulos vermelhos são quase oito vezes mais propensas a desenvolver pré-eclâmpsia, uma complicação da gravidez caracterizada por pressão arterial elevada, do que as mulheres com a doença. níveis mais altos de DHA e EPA.

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