Exercícios abdominais para mulheres grávidas

Exercícios abdominais para mulheres grávidas

Exercícios abdominaisaliviar a pressão nas coxas e parte inferior das costas e ajudá-lo a carregar seu bebê com mais conforto. Existem muitos exercícios abdominais simplesvocê pode fazersem se sobrecarregar. Tente esse:

  • Durante os primeiros quatro meses, quando for seguro se exercitar de costas, deite-se com o pernas Em linha reta. Levante a cabeça e tente tocar o queixo no peito. Segure por três segundos e depois relaxe. Faça isso cinco vezes duas vezes por dia. Se você estiver fazendo isso corretamente, você sentirá os músculos do estômago apertarem quando levantar a cabeça.
  • Seja em pé, sentado ou deitado na cama, você pode fortalecer os músculos abdominais puxando os músculos do estômago. Contraia esses músculos contando até três e depois relaxe. Faça isso cinco vezes duas vezes por dia.
  • Este exercício, chamado de inclinação pélvica, é ótimo para os músculos abdominais. Durante os primeiros quatro meses, você pode fazê-lo deitado no chão com os joelhos dobrados. Após o quarto mês, continue o exercício, mas faça-o de pé contra a parede. É simples: apenas relaxe e empurre a parte inferior das costas contra o chão ou a parede. Sente os músculos do abdômen apertarem? Segure-o lá até a contagem de três e depois relaxe. Faça isso cinco vezes duas vezes por dia.