O que seu período está tentando lhe dizer sobre sua saúde

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Quando falamos sobre menstruação em nossa cultura, tendemos a nos concentrar em todas as maneiras pelas quais ela pode ser seriamente desagradável e grosseira, com muita atenção aos efeitos emocionais da síndrome pré-menstrual, ou TPM (e a dor e a angústia que geralmente a acompanham ), e quase nenhum para o que realmente está acontecendo em seu corpo todos os meses. A acupunturista reprodutiva certificada pelo conselho, Kirsten Karchmer, fundadora da Viv Wellness, acredita que, para a maioria das mulheres, a TPM é uma ferramenta crítica para decifrar a saúde geral - e não precisa vir a cada período, ou de todo, se você prestar atenção e aprenda a puxar as alavancas certas. Trabalho com mulheres em minhas clínicas há quase vinte anos e, embora muitas delas cheguem com TPM e cólicas, no momento em que terminam o tratamento, uma maioria significativa não apresenta sintomas, diz ela. Abaixo, a opinião de Karchmer sobre a saúde da menstruação e seus conselhos sobre como obter controle - além disso, nosso resumo de itens para tornar a menstruação um pouco mais confortável, incluindo Tampões 100% orgânicos entregues diretamente à sua porta. (Para outra perspectiva sobre a saúde do período e dicas mais úteis, veja nossas perguntas e respostas com ginecologista obstetra Dra. Caitlin Fiss.)

Perguntas e respostas com Kirsten Karchmer

Q

Quais são alguns dos mitos mais persistentes sobre menstruação/saúde de menstruação?

UMA

Já ouvi tantos mitos inacreditáveis ​​sobre menstruação – cólicas são um castigo por ser mulher, a TPM está toda na sua cabeça, você não pode nadar no oceano enquanto está menstruada porque os tubarões vão atacá-la. Em quase os primeiros 3.200 anos de linguagem escrita, não há uma única menção ao ciclo menstrual. Agora que estamos em 2018, fizemos algum progresso, mas eu diria que 90% das mulheres com quem converso acreditam em um mito menstrual ou outro – e é porque não estamos falando sobre menstruação o suficiente ou da maneira certa.

O maior mito de todos: TPM e cólicas são normais, e não há nada que você possa fazer sobre isso. Mais de 80% das mulheres relatam TPM significativa e cólicas menstruais, o que torna essas condições incrivelmente comuns, mas NÃO são normais. Você provavelmente está pensando, não minhas cólicas! Sim garota, suas cólicas também. Cada aspecto do seu ciclo menstrual – duração, volume de sangue, cor do sangue, tempo da ovulação, temperatura corporal basal, TPM e cólicas – fornece informações importantes sobre sua saúde e fornece um mecanismo de feedback valioso para medir seu progresso na obtenção mais saudável.

Q

O que está acontecendo quando experimentamos a TPM?

UMA

Em primeiro lugar, é importante falarmos sobre o que é PMS e o que não é. A TPM (síndrome pré-menstrual) é um conjunto de sintomas que podem ocorrer desde a ovulação – geralmente cerca de duas semanas após o período menstrual – até que o período comece novamente. Pode envolver sensibilidade mamária, inchaço, constipação ou diarreia, alterações de humor, irritabilidade, enxaquecas, fadiga, desejos, ansiedade e insônia, todos relacionados à resposta do seu corpo às flutuações hormonais.

Pense na TPM como um teste de estresse mensal em seu corpo: cada sintoma da TPM e sua gravidade fornecem informações sobre como seus sistemas corporais estão respondendo ao estresse adicional das flutuações hormonais associadas à segunda metade do seu ciclo. Durante o final do seu ciclo, seu corpo faz algum trabalho pesado para quebrar os hormônios extras que ainda flutuam na corrente sanguínea. Se tudo estiver funcionando de maneira ideal, esses hormônios são processados ​​pelo fígado e eliminados de forma eficiente, resultando em um ciclo livre de TPM.

Q

O que os diferentes sintomas da TPM podem dizer sobre o que está acontecendo em seu corpo?

UMA

Quando seu corpo tem dificuldade em responder a esse ambiente hormonal em mudança, ele cria estresse fisiológico que pode afetar uma variedade de sistemas orgânicos. Como qualquer outro sistema sob estresse, as partes mais fracas geralmente são as primeiras a quebrar:

Você tende a ter desejos, náuseas ou alterações intestinais antes da menstruação? Esse é um bom sinal de que seu sistema digestivo está fraco.

Que tal sensibilidade mamária, dores de cabeça ou irritabilidade? Isso nos diz que o sistema de desintoxicação do seu corpo está em baixo e não está fazendo um ótimo trabalho na limpeza de suas sobras hormonais.

Você está cansado ou com problemas para dormir? Sentindo-se ansioso? Estes são indicadores importantes de que você está com poucos recursos em geral e que seu corpo precisa desesperadamente de um impulso.

Todas essas informações são super importantes por dois motivos: primeiro, ao apoiar e fortalecer os sistemas do corpo que estão em colapso, podemos nos livrar desses sintomas da TPM. Em segundo lugar, e talvez ainda mais importante, se pudermos fortalecer esses sistemas agora, antes que doenças crônicas reais se instalem, você pode viver uma vida mais feliz e saudável. Para a maioria das mulheres, dar um impulso a esses sistemas vitais do corpo não requer uma revisão completa, apenas atenção a coisas básicas como sono, nutrição, exercícios, atenção plena, hidratação e suplementos.

Q

Como é um ciclo saudável?

UMA

Depois de ajudar mais de 10.000 mulheres a melhorar seus ciclos menstruais, identifiquei o básico de um ciclo saudável: você pode pensar que seu ciclo nunca poderia ser assim, mas garanto que a grande maioria das mulheres pode chegar bem perto disso ideal. Aqui está o que parece: Um período que ocorre regularmente que ocorre a cada vinte e oito dias. Esse período deve incluir quatro dias de sangramento nos quais você embebe um absorvente interno, absorvente ou coletor menstrual a cada quatro horas, nem mais nem menos. Você não deve ter cólicas ou manchas. Se você está monitorando a ovulação, você deve estar ovulando no dia do ciclo quatorze, e você deve notar fluido cervical abundante e elástico de clara de ovo durante ou antes da ovulação. Além disso, você não deve ter nenhum sintoma de TPM antes do início do próximo período.

Q

Existem certos alimentos que são mais propensos a influenciar seu período/TPM?

UMA

A comida é o primeiro remédio e absolutamente pode afetar sua saúde reprodutiva, mas não é apenas o que você coloca na boca que importa.

Nós temos um ditado, você não é o que você come, você é o que você digere. Um sistema digestivo forte significa que seu corpo é eficiente em quebrar os alimentos em componentes que ele pode realmente usar. Se você tende a ter problemas digestivos ou tem muitas sensibilidades alimentares, é importante abordá-los primeiro para garantir que você esteja recebendo a nutrição necessária. Depois de certificar-se de que seu intestino está sob controle, você deve ter certeza de que está comendo uma ampla variedade de alimentos orgânicos sazonais como base para um ciclo saudável.

É impossível sempre fazer a escolha certa, especialmente quando estamos com TPM, mas aqui estão alguns alimentos que os que sofrem de TPM e cãibras podem querer evitar especialmente:

Cafeína: Eu sei que sair da cama com a menstruação já é difícil o suficiente, mas foi demonstrado que a cafeína piora a TPM . A cafeína faz com que os vasos sanguíneos se contraiam, incluindo os que fornecem sangue ao útero, o que pode tornar as cólicas ainda mais assassinas. A cafeína também pode aumentar a irritabilidade, que geralmente é a última coisa que você precisa nessa época do mês.

Álcool: Quando se trata de seus problemas menstruais, beber álcool piora tudo . O álcool inibe a regulação hormonal, por isso pode intensificar tanto a TPM quanto as cólicas. Também retarda o esvaziamento do estômago, potencialmente aumentando o inchaço. Pior ainda, o álcool desidrata, por isso pode fazer com que você retenha ainda mais água, e você pode acabar com ressaca e TPM.

Sal: Alimentos salgados só agravam o inchaço, aumentando a retenção de água.

Carnes vermelhas e laticínios: Eles contêm ácidos araquidônicos que estimular as prostaglandinas e intensificar as cãibras . É comum que as mulheres anseiam por alimentos ricos em ferro antes da menstruação, mas você pode obter sua dose de fontes à base de vegetais, como grão de bico, feijão e lentilha.

Açúcar e carboidratos refinados: Todos os alimentos inflamatórios piorarão sua TPM e cólicas, mas talvez as maiores bandeiras vermelhas sejam açúcar e carboidratos refinados . Eles contribuem para a fadiga e o inchaço e podem afetar os níveis de estrogênio, testosterona e serotonina. Como eles também afetam a regulação do açúcar no sangue, os carboidratos podem piorar os altos e baixos das mudanças de humor da TPM. Afaste-se do cupcake e ninguém se machuca.

Eu prometo que não estou aqui para tornar sua vida miserável, no entanto. Existem algumas indulgências de cura que podem legitimamente tornar a TPM e seu período mais suportáveis:

Abacate: Eu sei que sempre desejo algo gorduroso como sorvete no meu período. O abacate é ótimo para satisfazer os desejos de gordura de uma forma totalmente saudável. Além disso, o abacate contém bastante potássio (mais do que uma banana), o que pode ajudar a reduzir as cólicas.

Chocolate: Sim, chocolate amargo é totalmente bom para você (com moderação). O chocolate amargo contém magnésio , que é um ótimo mineral para ajudar a diminuir as cólicas. Comer chocolate também pode liberar serotonina , o que aumenta a sensação de bem-estar. Aqui estão três palavras que vão mudar sua vida: mousse de chocolate com abacate. É fácil de fazer, parece indulgente e é perfeito para combater a tristeza do período.

Que outra indulgência eu recomendo para o alívio do período? Seu vibrador! Um pouco de autocuidado nesta época do mês é definitivamente bem merecido e algo que você pode facilmente fazer em casa que irá aliviar cólicas e melhorar seu humor. Ame a si mesmo!

Q

Como o estresse desempenha um papel nisso tudo?

UMA

Existem dois tipos de estresse: estresse fisiológico (estresse no corpo) e estresse psicológico (estresse na mente). Ambos têm um papel gigante na TPM e nas cólicas, e são super inter-relacionados. Na verdade, seu corpo nem sabe a diferença entre estresse fisiológico e psicológico.

Quando falamos sobre estresse em nossa cultura, tendemos a nos concentrar apenas no estresse psicológico. Tipo, estamos nos sentindo estressados? Mas aqui está o negócio: seu corpo tem um conjunto finito de recursos, como uma conta bancária. Você tem que sacar nessa conta para tudo que você faz. Exercício, atividade mental, digestão, diversão, função hormonal, remoção de resíduos, reprodução – todos eles se baseiam na mesma conta. Em um mundo perfeito, você não gasta mais do que ganha e tudo funciona bem.

Não vivemos em um mundo perfeito, e o estresse de viver em 2018 fez com que quase todos nós mantivessemos nossos corpos em déficit. Quanto mais coisas fazemos que adicionam estresse fisiológico – não dormir o suficiente, comer alimentos de baixa qualidade, exercitar-se demais ou muito intensamente, trabalhar muitas horas, assumir muitas obrigações sociais, não ter tempo para descanso e rejuvenescimento – maior nossos gastos deficitários se tornam. É possível sacar a descoberto essa conta por um tempo, mas mais cedo ou mais tarde algo tem que dar. Se o seu ciclo menstrual é como um teste de estresse para o seu corpo, quando seu corpo está tenso, os sistemas mais fracos são afetados primeiro, são os que não estão sendo pagos (mantendo nossa analogia bancária). Como seria de esperar, quanto maior o déficit, mais sistemas são afetados e piores são os sintomas. É aí que a TPM realmente entra em ação, então as duas semanas antes do seu período (e especialmente os poucos dias antes) são o seu melhor guia para identificar os sistemas que precisam de um pouco de amor extra.

Isso não precisa ser tudo desgraça e melancolia. Se colocar seu corpo sob estresse é o problema, então aliviar o estresse é a solução. Existem muitas maneiras naturais e fáceis de aliviar o estresse fisiológico e psicológico. Durma mais. Coma comida melhor. Pratique a atenção plena. Exercite-se de uma maneira que o energize.

Q

Quais são as principais métricas a serem avaliadas ao revisar seu ciclo?

UMA

A primeira coisa que você precisa fazer é identificar as coisas que precisam melhorar. Não é preciso nada extravagante, apenas mantenha um pequeno diário menstrual ou anote em seu calendário quando sentir algo desconfortável ou incomum para você. Você realmente não precisa de um aplicativo para dizer quando você tem cólicas!

onde as pessoas vivem mais

No momento, vejo um grande problema com muitos aplicativos de saúde - eles principalmente querem que você colete uma tonelada de dados que realmente não importam e não oferecem nenhuma maneira de realmente ajudá-lo a ficar mais saudável. As pessoas precisam entender que rastrear seus dados de saúde é apenas o primeiro passo, é o que você faz com esses dados em seguida isso realmente importa.

O kit de ferramentas do PMS

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    DIFUSOR DE PEDRA gosma, $ 119 Gentil, bonito e que melhora a vida.
  • Casa Aleatória do Pinguim
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  • AvocadoBox AvocadoBox, a partir de $ 15 por mês. Ótimo em qualquer época do mês.
  • IMAGENS AUTOGUIADAS A Mente Curadora, $ 12 Marty Rossman, MD em áudio para ajudá-lo a lidar com a ansiedade.
  • Assinatura LOLA LOLA, a partir de $ 8 Cuidado feminino por mulheres, para mulheres.
  • Xirena
    CAMISA DE lã JAMES DESERT TRIP gosma, $ 184 Aconchegante + chique.
  • Xirena
    VIAGEM AO DESERTO DE JAMES
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    MÁQUINA DE SOM ROHM gosma, $ 38 Para sua rotina noturna.
  • Aplicativo para despertar ioga Aplicativo para acordar Yoga, gratuito Algumas poses na cama para começar bem o dia.
  • Doutor Johnson
    WONDERLAND™ O CORAÇÃO CELESTIAL
    MASSAGER DE SILICONE DE 10 FUNÇÕES gosma, $ 44 Amor-próprio final da TPM.
  • Massagem de Reflexologia BAO Foot Spa, $ 25 por sessão de 30 minutos Você entendeu a ideia.

Kirsten Karchmer é especialista em saúde da mulher, pioneira em tecnologia de saúde e fundadora da Bem-estar Viv , uma empresa dedicada a melhorar a menstruação das mulheres em todo o mundo. Ela também é a fundadora da Concebível , uma solução de fertilidade habilitada por tecnologia. Kirsten é uma acupunturista reprodutiva certificada e sua prática clínica ajudou mais de 10.000 mulheres nos últimos vinte anos.

As opiniões expressas neste artigo pretendem destacar estudos alternativos e induzir a conversa. Eles são os pontos de vista do autor e não representam necessariamente os pontos de vista do goop, e são apenas para fins informativos, mesmo se e na medida em que este artigo apresenta o conselho de médicos e médicos. Este artigo não é, nem pretende ser, um substituto para aconselhamento médico profissional, diagnóstico ou tratamento, e nunca deve ser invocado para aconselhamento médico específico.