Pensamentos irracionais sobre o casamento

Página 1

Pensamentos irracionais sobre o casamento

Qual é a sua ideia de casamento perfeito? Você imagina um jovem casal caminhando pela praia ao pôr do sol de mãos dadas? Você imagina suas duas estrelas de cinema favoritas relaxando em um iate no Mediterrâneo? Você imagina uma mãe e um pai ao lado do churrasco rindo juntos com um monte de crianças correndo por aí? Ou você imagina um casal mais velho cujos olhos ainda brilham quando se olham?

Você pode ter uma imagem em sua mente de como um relacionamento deve ser. Essa imagem pode ser baseada em filmes de Hollywood, o que pode fazer seu relacionamento parecer monótono em comparação. Ou talvez você leia um livro sobre um romance ardente e veja seu próprio parceiro como inadequado. Você também pode usar outros casais como modelos, mesmo que não saiba nada sobre suas vidas privadas. Você pode aspirar a esses relacionamentos de fantasia, apenas para ficar desapontado quando seu parceiro não está à altura de sua imagem do relacionamento perfeito.

como acelerar uma ressaca

Então, o que é um casamento perfeito se não é a imagem de fantasia que você sempre pensou que fosse? Há respostas para essa pergunta, e as forneceremos ao longo deste livro. Mas você pode começar a criar um casamento perfeito agora mesmo, esquecendo suas fantasias do relacionamento ideal. Você estará dando o primeiro passo para se aproximar do seu parceiro. Essas fantasias o mantêm preso na armadilha de ansiar por um parceiro onírico que não existe. É muito importante entender que um casamento perfeito não é como a imagem de Hollywood que você vê desfilando na sua frente todos os dias.

Expectativas irreais

Expectativas irreais de seu cônjuge podem impedi-lo de apreciar plenamente seu parceiro. Se você está sempre pensando no que seu cônjuge não é, como você encontrará tempo e energia para notar suas qualidades maravilhosas? Expectativas irreais são uma versão menos extrema das fantasias cinematográficas sobre as quais acabamos de falar.

Pense duas vezes

Não tente comparar seu companheiro a um personagem de um filme de Hollywood. Essas pessoas não são reais! Quando o filme acaba, você tem que preparar o jantar, pagar as contas e talvez colocar as crianças na cama. Personagens de filmes nunca precisam enfrentar os desafios diários da vida.

A seguir estão algumas declarações comuns de pessoas que têm expectativas irreais de seu cônjuge:

Eu gostaria que meu cônjuge fosse mais bonito ou bonito.

eram civilizações antigas mais avançadas

Eu gostaria que minha esposa fosse rica.

Eu gostaria que meu cônjuge tivesse tempo ilimitado para passar comigo.

limpeza de parasitas naturais para humanos

Eu gostaria que meu cônjuge gostasse das mesmas coisas que eu.

Eu gostaria que meu cônjuge concordasse comigo sobre tudo.

Almas gêmeas

Quanto mais cedo você aceitar o fato de que seu cônjuge não é perfeito, mais cedo você poderá ter um casamento extraordinário. Lembre-se, você também não quer que seu cônjuge espere perfeição de você.

Se você quer ter um relacionamento satisfatório, você deve desistir de suas expectativas irreais de seu parceiro. Um cônjuge geralmente não é tão bonito ou bonito quanto uma estrela de cinema, ou tão rico. Um casamento realista envolve duas pessoas com opiniões e gostos diferentes, bem como obrigações diferentes fora do relacionamento. Suas diferenças adicionarão a +B3 a riqueza de sua parceria se você permitir.

Uma das melhores maneiras de superar suas expectativas irreais de seu cônjuge é focar nas boas qualidades dele. As perguntas a seguir irão ajudá-lo a trazer o melhor em seu relacionamento.