Pergunte a Gerda: Laticínios crus são saudáveis ​​para você?

Gerda Endemann

Gerda Endemann, nossa diretora sênior de ciência e pesquisa, tem bacharelado em nutrição pela UC Berkeley, doutorado em bioquímica nutricional pelo MIT e uma paixão pela seleção de cerejas em nossa loja de bem-estar. Ela passa muito tempo interpretando pesquisas – estabelecidas e emergentes. E nossas rotinas de bem-estar agradecem a ela por isso. (As suas também. Envie-nos suas próprias perguntas para Gerda: ....)

Caro goop, O que você sabe sobre leite cru? É seguro e realmente previne alergias, asma e infecções de ouvido?—Aide M.

Olá, Aiden. Há uma batalha acontecendo entre os 3 por cento dos americanos que consomem leite cru - não pasteurizado e reguladores que dizem que o leite cru é arriscado. Se pode ou não ser vendido legalmente em lojas ou em fazendas locais depende da lei estadual. Os reguladores estão preocupados com doenças graves que resultaram de bactérias nocivas no leite não pasteurizado, enquanto os fãs reivindicam benefícios para asma infantil, alergias e saúde respiratória. O progresso está sendo feito em ambas as frentes: produzir leite cru com segurança e colher seus benefícios.

Menores taxas de asma e alergias foram relatados em crianças que vivem em fazendas em comparação com aquelas que não vivem. Não está claro por que esse é o caso, mas beber leite cru é um fator associado a benefícios para a saúde. Uma meta-análise concluiu que as crianças que bebem leite cru – vivam ou não em fazendas – têm taxas mais baixas de asma e alergias do que as crianças que bebem leite pasteurizado. A ingestão de leite cru também foi correlacionada com taxas mais baixas de infecções do trato respiratório e do ouvido em crianças. As crianças que bebem leite cru provavelmente vêm de famílias preocupadas com a saúde. Esses benefícios são devidos ao leite cru ou as crianças são mais saudáveis ​​por algum outro motivo coincidente? Aguardaremos pesquisas controladas que possam responder a essa pergunta.

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Se o leite cru é bom para o sistema imunológico, o que há no leite cru que é responsável? A pasteurização usa tratamento térmico para destruir micróbios, de modo que o leite cru e o pasteurizado diferem muito no conteúdo de bactérias. Mas eles diferem de muitas outras maneiras também. A maior parte do leite pasteurizado também é homogeneizada: as gotículas de gordura são fisicamente quebradas para que não se separem e subam até o topo. Esses tratamentos também podem destruir proteínas no leite que pode ser benéfico para a estrutura e imunidade do intestino, incluindo anticorpos, lactoferrina e TGF-β.

A pasteurização foi um grande avanço na saúde pública quando foi introduzida no início de 1900. Era necessário – por causa da contaminação bacteriana por falta de higiene e vacas insalubres – evitar que as bactérias se multiplicassem no leite não refrigerado. Portanto, parece haver uma solução: o crescimento de bactérias nocivas pode ser evitado usando uma boa higiene para evitar a contaminação com bactérias fecais e mantendo o leite frio. Provavelmente devido a uma melhor higiene e refrigeração, as doenças relatadas ao CDC e atribuídas ao leite cru diminuiu desde 2005 mesmo que mais e mais pessoas o tenham bebido. No entanto, mesmo com regulamentações e testes rigorosos, pode haver problemas. Por exemplo, na Nova Zelândia, onde o leite cru pode ser adquirido em fazendas registradas, cerca de 10% dos casos de campilobacteriose (que resulta em diarreia, cólicas, febre e dor) têm foi associado ao leite cru .

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Cientistas da UC Davis relatado recentemente não encontrando bactérias patogênicas (causadoras de doenças) em centenas de amostras de leite cru. O que eles encontraram foram bactérias principalmente da família Pseudomonadaceae, que não são conhecidas por serem probióticos benéficos. E infelizmente, eles encontraram resistência aos antibióticos E. coli . Esses cientistas estão preocupados que a multiplicação de bactérias contendo genes de resistência a antibióticos possa levar esses genes a serem transferidos para outras bactérias em nossos corpos. Isso poderia acontecer se o leite cru fosse deixado à temperatura ambiente para fazer clabber, um leite fermentado semelhante ao iogurte.

Se for muito difícil escolher qual tipo de leite de vaca beber ou se você for intolerante à lactose, fique tranquilo que leite não é essencial para ossos saudáveis . Legumes e feijões são boas fontes de cálcio e outros micronutrientes para a construção óssea. E o exercício de sustentação de peso é a melhor maneira de obter uma boa densidade óssea e evitar fraturas.

Como alguém que é intolerante à lactose, aqui estão algumas das minhas alternativas favoritas aos produtos lácteos como fontes de probióticos, proteínas e cálcio. (a razão de ser da goop é fornecer informações e produtos da mais alta qualidade. Gosto de saber que todos os nossos suplementos são produzidos de forma limpa e completamente testados quanto à pureza e potência.)

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Este artigo é somente para propósitos de informação. Não é, nem pretende ser, um substituto para aconselhamento médico profissional, diagnóstico ou tratamento e nunca deve ser invocado para aconselhamento médico específico. Na medida em que este artigo apresenta o conselho de médicos ou médicos, as opiniões expressas são as opiniões do especialista citado e não representam necessariamente as opiniões da goop.