Por que as pessoas estudam em casa?

Vantagens do estilo de vida

• Uso mais eficiente do tempo. Homeschools usam o tempo de forma mais eficiente do que as escolas institucionais. O uso do tempo em homeschools é impulsionado pelos objetivos educacionais e outros para uma criança, e não por um cronograma rígido. Além disso, as escolas em casa não usam tanto tempo da criança em atividades administrativas e outras atividades improdutivas. Os homeschoolers geralmente podem realizar mais aprendizado em menos tempo do que aqueles que estão sendo educados em escolas institucionais.
  • Relações familiares próximas. Famílias educadas em casa passam muito tempo juntas. Este envolvimento íntimo fomenta relações estreitas entre pais e filhos e entre irmãos. O ensino individual, que é uma parte natural da experiência de ensino em casa, naturalmente leva professor e aluno (pai e filho neste caso) a ter um relacionamento profundo e íntimo.
  • Mais oportunidades para as crianças aprenderem, pensarem e agirem de forma independente. As crianças que são educadas em casa aprendem a trabalhar, agir e pensar de forma independente. Por não viverem sob a pressão social e de agenda que faz parte de uma educação institucional, os homeschoolers naturalmente se tornam pessoas que avaliam a vida e fazem escolhas com base em suas próprias tomadas de decisão e não no que é esperado por um grupo ou organização social. Crianças educadas em casa também aprendem de forma independente; esta formação ajuda a integrar a aprendizagem na vida da criança para que ela não veja a aprendizagem como algo que se faz apenas num determinado local e num determinado momento, mas sim como algo que se faz ao longo da vida.
  • Maior flexibilidade de vida e liberdade para as crianças e suas famílias. Homeschool é projetado e controlado pelos pais. Isso proporciona uma enorme flexibilidade para a vida de uma família. As famílias educadas em casa não se limitam a viver de acordo com a programação de uma instituição, mas são livres para planejar e viver a vida como acharem melhor.
  • Mais influência dos adultos, menos dos pares. Parece fazer sentido que as crianças possam ser melhor ajudadas em direção à maturidade por aqueles que já são maduros. Ao contrário das escolas institucionais nas quais as crianças são influenciadas principalmente por outras crianças da mesma idade e nível de 'imaturidade' em ambientes em grande parte não supervisionados, na escola em casa, os pais e outros adultos têm uma influência muito maior sobre o processo de amadurecimento da criança. A pressão dos colegas, que é amplamente culpada por muitos dos problemas que as crianças experimentam, é um fator muito pequeno ou inexistente na vida das crianças educadas em casa. Em vez de a pressão dos colegas ser uma força motriz, a influência dos pais e da família torna-se a principal influência sobre como as crianças se desenvolvem; isso é uma coisa muito boa.
  • Mais oportunidades de experiências. Os alunos educados em casa podem desfrutar de uma variedade e profundidade de experiências muito maiores do que as crianças educadas institucionalmente. As aulas em casa podem incluir viagens de campo que não se limitam a uma quantidade específica de tempo e que não são sobrecarregadas pelos problemas logísticos de envolver um grande número de crianças em uma atividade ao mesmo tempo. Essas viagens de campo podem incluir aquelas que estão diretamente ligadas ao aprendizado de um aluno no momento. Por exemplo, enquanto estudam um evento histórico, os alunos podem visitar um local histórico relacionado e passar uma quantidade significativa de tempo lá (algumas famílias que estudam em casa até planejam partes das férias como 'viagens de campo'). Outras experiências que são muito valiosas para o desenvolvimento de uma criança também podem ser incluídas, como trabalho de serviço, empregos de meio período, projetos domésticos e outros, que se tornam uma parte natural da experiência de educação em casa. Homeschoolers aprendem fazendo e experimentam muito mais do que aqueles que estão sendo educados em escolas institucionais. Eles têm mais oportunidades de aplicar o que aprendem na vida real e se beneficiar da experiência que isso proporciona (a experiência é o melhor professor, os homeschoolers obtêm mais experiência).
  • Mais oportunidade de atividade física. Crianças educadas em casa têm a oportunidade de muita atividade física. De exercícios a esportes, brincadeiras ao ar livre e tarefas domésticas, as crianças educadas em casa podem ser fisicamente ativas ao longo do dia. Isso contrasta fortemente com os ambientes institucionais nos quais as crianças são treinadas (ou forçadas) a levar uma vida amplamente sedentária.
  • Ambientes emocionais, morais e físicos mais seguros. Como o homeschooling é baseado na família e ocorre de forma significativa em ambientes controlados ou influenciados pelos pais, os homeschoolers desfrutam de proteção contra alguns dos problemas dos ambientes institucionais. Isso protege as crianças quando elas são mais vulneráveis ​​e lhes dá uma base segura que as prepara para lidar com os desafios da vida à medida que se aproximam dos anos do ensino médio e quando entram na faculdade ou começam a trabalhar.
  • Melhor integração de todos os aspectos da vida, incluindo os elementos espirituais, físicos e emocionais. Porque homeschools são administrados por pais e famílias, aspectos importantes da vida podem ser integrados no desenvolvimento de uma criança. Sendo livre de regulamentações governamentais, homeschools podem incluir importantes ensinamentos e treinamentos espirituais e religiosos, juntamente com assuntos acadêmicos. Além disso, homeschools podem incorporar serviço e trabalho voluntário para ajudar as crianças a ter uma perspectiva de vida mais ampla. Na educação domiciliar, todos os elementos da vida podem ser integrados ao desenvolvimento de uma criança.