Sua dieta de gravidez: como você fez?

Evite extremos

Sua dieta de gravidez: como você fez?

Algumas mulheres exageram durante a gravidez, comendo o quanto quiserem do que quiserem. Estas são as mulheres que dizem: 'Tudo bem para mim comer esta barra de chocolate tamanho jumbo inteira - eu estoudesejando isso, então meu corpo deve precisar dele!' Se isso fosse realmente verdade, todos nós teríamos desejos intensos de brócolis, couve de Bruxelas ou couve, em vez de bolo, batata frita ou sorvete. Quando você deseja junk food açucarado ou gorduroso, geralmente é porque seu corpo está carente de um nutriente importante. Para algumas pessoas, comer junk food também é uma maneira de entorpecer as emoções.

Claro, algumas mulheres anseiam por alimentos saudáveis ​​durante a gravidez. Maçãs azedas ou limões, carne vermelha e pêssegos são alguns exemplos dedesejos comunsque provavelmente indicam a necessidade dos nutrientes que esses alimentos contêm. Frutas ácidas e ricas em vitamina C ajudam seu corpo a absorver o ferro; a carne vermelha é uma excelente fonte de ferro e aminoácidos essenciais e muitas vezes é desejada por vegetarianos declarados durante a gravidez; e pêssegos são uma fonte muito rica de beta-caroteno.

goop sopa quente e azeda

Embora as mulheres que comem com abandono durante a gravidez tenham mais chances de obter tudo o que elas e seus bebês precisam simplesmente porque estão ingerindo porções maiores de uma variedade maior de alimentos, muitas vezes elas comem demais. anti nutrientes (gorduras 'ruins', aditivos e açúcar) e não o suficiente dos nutrientes que seus corpos realmente precisam para construir um bebê. Eles podem acabar excesso de peso ainda desnutrido.

Outras mulheres vão ao extremo oposto, comendo exatamente o que acreditam ser a dieta ideal para a gravidez, restringindo calorias para controlar o ganho de peso e lutando corajosamente contra seus piores desejos ou encontrando substitutos 'aceitáveis' (o que, segundo muitas fontes, significa encontrar versões com baixo teor de gordura ou sem gordura de alimentos gordurosos). Se as mulheres seguirem odiretrizes típicas, eles provavelmente terão uma nutrição boa o suficiente para ter uma gravidez saudável e um bebê saudável, mas as chances são boas de que eles tenham algum tipo de déficit significativo no pós-parto. A dieta ideal para a gravidez fica em algum lugar entre esses dois extremos.

E o ganho de peso na gravidez? Quanto é muito? Isso varia de pessoa para pessoa. Uma mulher que é muito magra quando engravida pode ganhar mais do que uma mulher que é mais pesada para começar, e ela pode precisar dessa gordura extra paraamamentação. O seu médico ou parteira deve saber se o seu ganho de peso é excessivo. É altamente improvável, no entanto, que você ganhe muito peso desde que se alimente de acordo com as diretrizes – elas podem ser usadas no pré-natal e no pós-parto.

As mães que optam por uma dieta com baixo teor de gordura – 20% ou menos de calorias provenientes de gordura – em um esforço para evitar o ganho excessivo de peso ou para serem mais saudáveis ​​em qualquer momento da gravidez correm o risco de toxemia, problemas de crescimento, problemas comportamentais ou neurológicos e prematuridade em seus bebês. Por quê? Porque uma dieta pobre em gordura também é pobre em ácidos graxos essenciais que apoiam o desenvolvimento do sistema nervoso do bebê e a saúde contínua do sistema nervoso da mãe. Como você verá mais tarde, as gorduras essenciais também suportam uma gravidez saudável e um parto oportuno de mais maneiras do que você poderia esperar. A típica dieta com baixo teor de gordura também carece dos aminoácidos que seu corpo precisa para construir os tecidos do seu bebê e tende a incluir muitos alimentos processados ​​feitos de açúcar e farinha.

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