Subtipo Asperger: 'O menino da emoção'

menino TDAH

TDAH, TOC e crianças fantasiosas
Os fatores que marcam esses três subtipos – transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH), transtorno obsessivo-compulsivo (TOC) e preocupação com um mundo de fantasia – estão intimamente relacionados, até mesmo interligados. Em todos os três, a criança é frequentemente descrita como desatenta, mas há uma série de razões para a desatenção. Se ele é uma criança com TDAH, ele é desatento porque está lugar algum . Ele não está focado em nada por muito tempo. Ele se distrai com qualquer coisa nova ou diferente que passa na frente de seus olhos, e seu interesse se move de uma coisa para outra e ele não consegue controlar facilmente seu foco. Ele tem muitos dos outros sinais de TDAH também. Ele é facilmente distraído, desorganizado, esquecido e impulsivo. Ele pode ou não ser hiperativo.

A criança com TOC, por outro lado, é desatenta porque está Em outro lugar . Ele não está tão distraído, mas preocupado com outra coisa que seja de maior interesse para ele, geralmente relacionada a alguma atividade preferida, como vídeos, números ou como as coisas são colocadas em seu ambiente. Algumas crianças têm um ou outro, TDAH ou TOC, e a maioria tem ambos em graus variados. Como os sintomas de ambos os distúrbios podem existir ao mesmo tempo e em graus variados, às vezes pode ser difícil dizer qual é qual. Em ambos os casos, o resultado é uma falta de consciência do que está acontecendo ao seu redor. No entanto, é importante distinguir entre os dois e decidir o quanto cada um contribui para a desatenção, porque sua abordagem para cada um será diferente. Subfocalização (predominantemente TDAH) e hiperfocalização (predominantemente TOC) são variáveis ​​importantes que devem ser abordadas, assim como a criança que vive em um mundo de fantasia.

receita de sanduíche de atum grelhado

Predominantemente TDAH
Esta criança é muito desfocada e tem dificuldade em atender e processar informações de forma consistente. Ele é facilmente distraído e esquecido, perde coisas e tem dificuldade significativa em acompanhar as tarefas escolares. Ele vagueia pela sala de aula e pode não ser capaz de ficar em sua cadeira em casa e na escola. As conversas são difíceis porque ele está sempre olhando ao redor da sala para outra coisa, mas não fica focado em nada por muito tempo.

Abordagem recomendada: A medicação é muito importante para lidar com a desatenção e impulsividade. O monitoramento cuidadoso de todas as tarefas e situações, juntamente com reforços poderosos, às vezes é útil. Ele achará difícil manter o foco na maioria das tarefas. Pausas frequentes, tarefas estruturadas e supervisão são necessárias. Se você encontrar a medicação certa, a desatenção diminui significativamente, mas pode não desaparecer.