Tipos de vegetarianos

Tipos de vegetarianos

Uma dieta vegetariana, quando seguida corretamente, pode ser uma das dietas mais saudáveis ​​que existem. Os benefícios da dieta vegetariana incluem:

Alimento para o pensamento

Embora o tofu e outros eu sou proteínas contêm alguma gordura, são muito pobres em gordura saturada e não contêm colesterol.

  • Obesidade diminuída . Os veganos raramente são obesos e, em média, os ovolacto-vegetarianos são mais magros do que aqueles que comem carne. No entanto, ser vegetariano não garante uma figura esbelta. Se você come alimentos ricos em gordura, pode consumir tantos ou mais calorias do que comedores de carne.
  • Menor risco de doença cardíaca coronária (DAC) . Os vegetarianos costumam ter níveis mais baixos de colesterol no sangue e dietas com menor teor geral de gordura saturada.
  • Taxas mais baixas de hipertensão . A razão para isso ainda é desconhecida, mas os pesquisadores acham que pode estar relacionado ao aumento de potássio, magnésio, gordura poliinsaturada e ingestão de fibras . Mesmo assim, ainda são necessárias mais pesquisas para determinar se a dieta em si tem algo a ver com os níveis mais baixos.

A alimentação vegetariana cobre um amplo território e pode variar de pessoas que evitam tudo produtos de origem animal para pessoas que simplesmente se abstêm de comer alguns alimentos animais selecionados. Aqui está uma olhada na variedade de comedores de estilo vegetariano:

  • Veganos . Este é o tipo mais rigoroso de vegetariano (uma espécie de papa de todos os vegetarianos). Os veganos se abstêm de comer ou usar tudo produtos de origem animal, desde comer carne, laticínios e ovos, até usar lã, seda ou couro. Se você é vegano, precisa ter um cuidado extra com obter proteína adequada , ferro, cálcio, vitamina D, vitamina B-12 e zinco.
  • Lacto-vegetarianos . Este grupo elimina a carne e os ovos, mas inclui todos os produtos lácteos.
  • Ovolacto-vegetarianos . Este grupo elimina todas as carnes (carne vermelha, aves, peixes e frutos do mar); no entanto, eles incluem produtos lácteos e ovos.
  • Semi-vegetarianos . Este grupo não come carne vermelha, mas come mais frango, peru e peixe, juntamente com todos os laticínios e ovos.
  • Pseudo-vegetarianos . Esse grupo não come carne nos dias em que decide ser vegetariano, mas, no entanto, come hambúrgueres e sanduíches de bife quando sente vontade.
  • Foodists crus . Este grupo afirma que o aquecimento de alimentos acima de 116 graus Fahrenheit destrói as enzimas do alimento, tornando-o mais difícil de digerir e impedindo que os nutrientes sejam absorvidos. Foodists crus comem apenas vegetais crus, não processados, frutas, nozes e sementes. Grãos e produtos de grãos, carne, leite, ovos e outros alimentos de origem animal são Fora , assim como álcool, café, chá e até suplementos vitamínicos.
  • Macrobióticos . Isso é mais uma filosofia e estilo de vida do que uma simples dieta. As refeições giram em torno de certos tipos de vegetais (sem batatas, tomates, berinjela, pimentão, espinafre, beterraba e abobrinha), legumes, vegetais do mar, eu sou alimentos , sopas, água de nascente (sem gelo), chás de ervas e pequenas quantidades de peixe, frutas e adoçantes.