Tire uma carga! 10 analgésicos para mães ocupadas

O Mês da Conscientização do Estresse acontece durante todo o mês de abril e, como mãe, você sabe exatamente quanto tempo, esforço e dedicação são necessários para manter sua família funcionando. Tire a pressão com estas 10 principais maneiras de se mimar e alivie seu estresse .

Faça uma pausa para café (ou chá)

via GIPHY

Ao longo de cada dia, certifique-se de fazer uma pausa para relaxar, contemplar e liberar todas as tensões do dia. Seja você um bebedor de café ou chá, é importante encontrar alguns minutos para sentar em um espaço tranquilo para respirar, especialmente se você passa a maior parte do dia perseguindo os pequenos.

Mime-se com um dia de spa

via GIPHY

Agende um dia especial de spa pelo menos uma vez no mês de abril para se deliciar com um dia de relaxamento total. Mesmo que você tenha apenas 30 minutos de sobra, é tempo suficiente para fazer uma mini massagem, manicure , ou facial. Você vale a pena, mãe!

Leia um bom livro

via GIPHY

Ler não apenas relaxa seu sistema, mas também mantém sua mente afiada. À medida que sua família cresce, no entanto, encontrar tempo para sentar e ler um livro parece se tornar mais difícil de encontrar. Neste mês de abril, reserve um pouco de tempo para livros em sua agenda para fugir para seu livro de bolso favorito. Você pode encontrar alguns minutos de tempo de leitura depois que as crianças vão para a cama, ou mesmo de manhã, antes de toda a agitação do dia começar.

Tome um banho de aromaterapia

Tomando um banho de espuma para aliviar o estresse

Fonte da foto: flickr/photostream

Vamos ser sinceros, nada faz você deixar de lado o estresse como mergulhar em um banho quente - a menos que você adicione alguns óleos essenciais aromáticos à mistura. Durante todo o mês de abril, reserve um tempo para se deliciar com um banho de aromaterapia, completo com bolhas, velas e óleos essenciais calmantes, como lavanda ou rosa. Você vai se sentir como se estivesse flutuando em uma nuvem!

Sue-se

via GIPHY

Amarre os tênis, mamães, porque suar bem é uma maneira saudável e eficaz de reduzir o estresse. Se você gosta de uma aula de aeróbica interativa, musculação ou uma corrida tranquila na floresta, tente fazer alguns exercícios em abril para manter seus níveis de estresse sob controle. Seu corpo te agradecerá.

Arranje tempo para o romance

Passeio romântico na floresta

Fonte da foto: Flickr/Mat Champlin

como ler gráfico de design humano

Gastosum a um com seu maridonão apenas manterá seu casamento forte, mas também ajudará a reduzir a tensão e aliviar a pressão para ambos. Então, não há mais desculpas - saia e encontre aquela babá, coloque seu melhor vestido e dê tempo para um pouco de romance em abril.

Medite na Natureza

Meditando na Natureza Alívio do Estresse

Fonte da foto: Flickr/mmsea

Você já deve conhecer os benefícios que a meditação pode ter na mente e no corpo, mas pode melhorar ainda mais praticando essa arte enquanto está sentado na natureza. Encontre um local tranquilo ao ar livre para passar algum tempo tranquilo, seja com acesso a um local bonito, como um jardim ou uma praia, ou uma cadeira relaxante na varanda com vista para o quintal.

Ir às compras (sem as crianças)

via GIPHY

Embora fazer compras com crianças a tiracolo possa rapidamente se transformar em uma tarde cheia de estresse, examinar as prateleiras sozinho pode realmente diminuir seus níveis de estresse. Reserve um tempo em abril para experimentar esse tipo de excursão de compras solo. Apenas certifique-se de definir um limite de gastos antes de ir!

Coloque seus sapatos de dança

via GIPHY

Quanto tempo realmente se passou desde que você conseguiu seu ritmo? Se você está passando por muito estresse e pressões do dia-a-dia, provavelmente por muito tempo. A dança pode relaxar as articulações, alongar os músculos e permitir que você libere o estresse de uma maneira divertida e conectada. Então, aumente o volume e dance como se ninguém estivesse olhando.

Experimente um pouco de ioga

Yoga como alívio do estresse

Fonte da foto: Flickr/Jozef Gil

A ioga pode centrar sua mente de maneira semelhante à meditação, mas também ajuda a manter seu corpo tonificado e flexível de maneira calmante e relaxante. Se você nunca experimentou ioga antes, tente parar em sua academia local em abril - a maioria tem algumas aulas de ioga para escolher para todos os níveis de experiência. Você também pode comprar um DVD de ioga se quiser experimentá-lo no conforto (e privacidade) da sua sala de estar.

Procurando ainda mais maneiras de desabafar durante o mês de conscientização sobre o estresse? Tente esserelaxamento , imagens guiadas e técnicas de visualização.