Uma massagem de acupressão no couro cabeludo para fazer no chuveiro

Megan O

Megan O'Neill é a editora sênior de beleza da goop. O que é outra maneira de dizer que ela tem paixão por produtos limpos, adora qualquer coisa que reduza o estresse e será feliz como cobaia em nome do bem-estar.

O clima finalmente está ficando mais quente, e o Memorial Day chegará em um segundo quente. As duas coisas que mais amo no verão em Nova York são o calor escaldante (alguns murcham) e todas as excursões aquáticas que ele provoca. Quando o ar está espesso e o sol tão implacável que você está encharcado trinta segundos em seu trajeto, meus amigos e eu pegamos o trem A para Rockaway Beach, onde giramos nadando e tomando sol até o sol se tornar um redemoinho de rosa quente e laranja de sorvete. Ou meu marido e eu pegamos um Zipcar para nadar nas cataratas do Minnewaska State Park, que considero o Big Sur da Costa Leste.

sobremesas sem laticínios e sem glúten
  • Esfoliante para o couro cabeludo Goop Body Sal do HimalaiaCorpo
    Esfoliante de couro cabeludo com sal do Himalaia gosma, $ 42

Eles fazem o meu verão, mas oceanos salgados, piscinas secretas e banheiras de hidromassagem são inquestionavelmente brutais no meu cabelo. É por isso que sou obcecada pela esfoliação capilar da goop e por que agarrei a chance de experimentar uma massagem de acupressão no chuveiro do acupunturista do GP, Paul Kempisty.

Kempisty o projetou para ser profundamente calmante e redefinidor – e é. Parece indulgente, calmante e aterrador de uma só vez. Deixa seu cabelo impecável e sua mente preocupada com nada além da sensação celestial de seus dedos esvoaçando e acariciando sua cabeça. Também é incrivelmente simples.

Aqui está um vídeo de dois minutos que fiz sobre como fazer isso - ou você pode ler as instruções abaixo:

Goop's Detox Acupressure Scalp Massage

1. Comece com o cabelo molhado. Você quer encharcar, para obter toda a extensão da espuma brilhante.

2. Passe uma ou duas colheres generosas do esfoliante no cabelo até que a espuma esteja ondulada e parecida com uma nuvem.

3. Começando no centro superior da testa e levemente, abane lentamente os dedos por todo o lado de cada lado do rosto. Repita, começando mais para trás no topo da cabeça, espalhando os dedos até as orelhas. Repita este movimento, movendo-se para trás cada vez que começar no topo da cabeça, de modo a cobrir toda a cabeça, de trás para a frente, de cima para baixo.

4. Faça pequenos movimentos circulares de esfregar com as pontas dos dedos, traçando um falso moicano no centro da cabeça, indo da frente para trás. Repita da frente para trás, movendo o caminho dos dedos lateralmente cada vez mais para fora até que você esteja esfregando cada lado da cabeça e atingindo as orelhas. Exercer alguma pressão aqui é ótimo.

5. Siga o mesmo curso de frente para trás, expandindo lateralmente, mas desta vez, empurre firmemente as unhas para baixo no couro cabeludo.

6. Em seguida, os beliscões: use as pontas dos dedos e o polegar para reunir pequenas seções do couro cabeludo, novamente indo da frente para trás, espalhando cada vez mais.

rotina de rosto para pele clara
  7. O último movimento é o zíper: começando no queixo de cada lado da cabeça, levante os dedos para se encontrarem no centro superior da cabeça, para que seus dedos fiquem entrelaçados. Faça isso da frente para trás da cabeça. Quanto mais pressão aqui, mais intenso/eufórico se sente.

Estas são as reflexões e opiniões de Megan O'Neill com base em sua própria experiência pessoal. As respostas individuais podem variar muito.